Padre é afastado após quase afogar criança em batismo ‘contra Satã’

O Padre ortodoxo Illia Semiletov quase afogou uma criança enquanto a batizava afirmando que “Satã está aqui”. O padre foi afastado, irá encarar uma corte e pode ser desligado da igreja, na Russia Oriental, após a má repercussão do vídeo.

A cena foi registrada em igreja em Yessentuki (Rússia). O padre foi identificado como Ilia Semiletov. De acordo com reportagem do “Metro”, o religioso adotou a medida porque “Satã estava dentro da criança”. A menina, em pânico, mal conseguia respirar.

Apesar das cenas fortes, a mãe da menina não denunciou o padre. Ela até agradeceu pela dura atitude de Semiletov durante o batismo. Segunda, ela a filha “só estava com medo”.

O batismo ocorreu em 2016, mas só agora se tornou viral.

“O padre agiu de forma muito dura”, criticou o arcebispo Mikhail Samokhin, da diocese de Pyatigorsk.

Lembramos que a Igreja de Satã não aceita menores de idade, e considera este tipo de ação um abuso de inocentes, que sequer podem se defender.