Quem Somos – A Igreja de Satã do Brasil

Quem Somos:

Somos uma comunidade pioneira dedicada à aceitação da verdadeira natureza humana:

A de uma besta carnal, vivendo num cosmo que é indiferente à sua existência.

A melhor definição para a Igreja de Satã, é a de uma comunidade estudos satânicos formados por seguidores da filosofia de Anton LaVey, com sua própria hierarquia interna.

Buscamos reunir, organizar e tornar acessível o conhecimento satânico, e facilitar o contato e a realização de negócios entre nossos membros. Somos uma comunidade discreta, reunida em busca de conhecimento, elevação pessoal, social e cultural.

Para nós, Satã é o símbolo que melhor se encaixa em nossa verdadeira natureza: de seres carnais desde o nascimento – pessoas que não precisam lidar com batalhas permeando nossos pensamentos e sentimentos, e que não abraçam o conceito de uma alma presa a um corpo.

Satã representa orgulho, liberdade e indivualismo – qualidades muitas vezes definidas como más por aqueles que adoram deidades externas, seres mitológicos, e mais ainda, pelos que usam essa adoração para enriquecer e controlar as massas.

Tal qual Anton LaVey explicou em seu trabalho clássico A Bíblia Satânica, o homem – usando seu cérebro – inventou todos os deuses, tendo feito isso porque muitos de nossa espécie não conseguem aceitar ou controlar seus próprios egos, sentindo-se compelidos a evocar um, a uma multiplicidade de personagens, que pode agir sem entraves ou culpa sobre caprichos e desejos.

O estudo intenso faz parte de sua vocação e da vocação de nossa sociedade; o respeito pelo conhecimento e pela inteligência ao usá-lo, a que chamamos de sabedoria, permeia todas as nossas ações.

Divulgar o conhecimento satânico àqueles capazes de lidar com seu poder é nossa missão!

A IdS é uma igreja nos moldes tradicionais?

Não. Não coletamos dízimos, não nos afirmamos arautos da sabedoria divina nem prometemos a vida após a morte a ninguém. Não prometemos sucesso sem esforço, curas impossíveis, bençãos de seres invisíveis ou gratificações em troca de fidelidade de credo. 

Nossa comunidade é uma evolução racional e científica, com ideais fundamentados a partir da evolução da filosofia de Anton Lavey.

Para saber mais detalhes sobre a IdS, matricule-se no Curso de Iniciação Satânica!

Todos os deuses são apenas projeções ampliadas de seus verdadeiros criadores. Adorar ou idolatrar qualquer deus, é adorar àqueles que inventaram este deus!

Como no Satanismo consideramos que todos os deuses são fictícios, em vez de nos curvarmos de joelhos para adorá-los – ou buscar relações de  submissão, amizade ou união com tais entidades míticas, nós satanistas somos o centro de nosso próprio universo subjetivo, atribuindo a nós mesmos o maior dos valores.

Nós, satanistas, somos portanto nossos próprios e únicos Deuses!

Como deidades, podemos oferecer amor à aqueles que o merecem, e dedicar nossa ira  dentro de limites racionais  àqueles que nos causam danos – ou o causam àqueles que prezamos.

 

Hail Satan!

Shemhamephorasch!