Marlyn Mason tem me divertido bastante com a repercussão de sua participação em um culto evangélico, junto a Kanye West e com apresentação de Justin Bieber. Cheguei a ver postagens acusando Manson de ter “traído o movimento satanista”. Tudo temperado com muita polêmica, manchetes sensacionalistas e publicações em milhões de sites de fofoca. Talvez seja exatamente o que eles queriam.
“Satã tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, pois ele sustentou seus negócios durante todos esses anos!”
Anton LaVey
Teria Manson mesmo se convertido? Vamos examinar as possibilidades!
Satanistas podem ser ‘convertidos’?
A ideia de conversão não faz o menor sentido para o verdadeiro satanista. Alguém que tem uma compreensão satânica da história, que aprendeu sobre a evolução das religiões e a origem dos seus mitos e cujo conhecimento vai bem além das supostas ‘verdades históricas’ redigidas no que é na verdade um compêndio de vários livros retalhado pelos mais diversos interesses ao longo dos séculos – também chamado de bíblia – e portanto, jamais poderia ser convertido ao cristianismo. É como tentar convencer um astronauta que já esteve no espaço de que a terra é plana – simplesmente não faz sentido. Dessa forma é impossível converter um autêntico satanista. Mas isso não quer dizer que ele não possa dizer que se converteu…
Foi tudo uma estratégia de marketing?
Se você acredita tanto quanto eu na conversão de Kanye West, deve supor que o que vimos foi apenas uma reunião de negócios utilizando uma nova estratégia de marketing. E aqui mora um detalhe que muitos não compreendem sobre o satanismo. Muitas pessoas imaginam o satanista como um jovem revoltado, de cabelos longos e fã de rock pesado. Mas nada está mais longe da verdade. Satanistas estão nas mais diversas áreas profissionais, e na grande maioria das vezes, não compartilham suas crenças publicamente. A igreja cristã está cheia de líderes satanistas. Pastores, padres, bispos, obreiros e missionários. Nada impede que o próximo passo de West e Manson seja abrir uma igreja. Talvez não tenha sido uma boa estratégia para West, se este foi o caso, considerando a repercussão!
Estaria ele se dizendo mudado para tentar aliviar as acusações que vem sofrendo?
Tanto Marlyn Manson – nascido Brian Warner – quando Kanye não estão no melhor momento em termos de popularidade. Kayne já foi acusado de agressao em 2009 e passou 2 anos em liberdade condicional depois de supostamente agredir um paparazzi e vive trocando acusações em sua relação tumultuada com Kim Kardashian. Marlyn está numa maré pior: Vem sendo acusado de estupro, assédio sexual e violência contra mulheres, Se há algo de verdade ou risco de condenação, é bem provável que Manson tenha adotado essa estratégia para em breve anunciar uma conversão. Desta forma, poderia anunciar que “é um novo homem”, e provavelmente acabará sendo aceito por boa parte da comunidade cristã. Isso pode inclusive garantir uma pena menor no caso de uma possível condenação – especialmente se for designado um juiz cristão. Tão simples que deixaria Goebels encantado.
Marlyn apenas visitou um amigo?
Talvez Marlyn tenha apenas visitado um amigo. E tudo bem! Não há nada que proíba um satanista de frequentar templos de qualquer outra religião. Respeitando a filosofia satânica que pede respeito quando na casa alheia, nada mais respeitoso do que participar do culto que foi realizado.
A ideia de um verdadeiro satanista interrompendo cultos ou queimando igrejas é outro mito. Um satanista jamais desrespeitaria gratuitamente um templo do credo alheio. Não estamos aqui para ditar regras ao caminho de outrém, e sim para trilhar o nosso próprio. Como eu disse antes, é mais fácil ver um satanista conduzindo um culto cristão, do que interrompendo um. Talvez o seu pastor também tenha um segredo ou dois…
Como satanista, já compareci em inúmeros cultos a que fui convidada. Participei respeitosamente dos rituais, pois não estou ali para julgar as decisões alheias. Claro que nenhum deles me converteu a nada. Não existe a menor possibilidade disso acontecer. Acho interessantíssima toda a liturgia e ritualística envolvida, e o quão criativas as pessoas conseguem ser para justificar afirmativas completamente injustificáveis, e tornar verdades coisas que eram mentiras evidentes.
Sai capeta. Tá amarrado, demônio
Como sempre, muito eficiente. kkkkk