Agradecimento a TV Cultura e à produtora Katia Gomes Santos

Nos últimos anos, temos ignorado uma série de contatos com a imprensa. Embora seja do nosso interesse esclarecer certos mitos sobre o satanismo, não pretendemos nos tornar palco para a autopromoção de programas ou apresentadores de caráter duvidoso. Entretanto, decidi após um contato da produtora Katia Gomes Santos, da TV Cultura, responder a duas perguntas simples enviadas pelo programa Linhas Cruzadas, apresentado pelos jornalistas Luiz Felipe Pondé e Thays Oyama.

O programa entrou em contato conosco por e-mail solicitando que respondêssemos:
– Em que o satanista acredita?
– Como é que você invoca o diabo?

A produtora solicitou que fosse enviado um vídeo resposta. Entramos em contato informando as diversas razões pelas quais não expomos o rosto de nenhum membro em mídias abertas e a produtora gentilmente aceitou que enviássemos um vídeo-resposta mesmo sem expor nenhum sacerdote. A resposta está contida no vídeo a seguir, que pode ser visto no programa que foi ao ar no dia 16 de setembro de 2021.

 

 

Foi uma grata surpresa ver que o vídeo foi respeitosamente reproduzido na íntegra durante o programa. É uma atitude rara, da qual só são capazes aqueles jornalistas verdadeiramente interessados em esclarecer sua audiência, e não em simplesmente entretê-la ou conquistar cliques e visualizações.

A Igreja de Satã respeitosamente agradece à Produtora Katia Gomes Santos, aos jornalistas Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, e à toda produção do programa Linhas Cruzadas pelo respeito e profissionalismo e se coloca a disposição para esclarecer quaisquer questões futuras que o programa venha a ter.

Foi uma honra participar do programa, e para nós foi uma grande alegria ver um trabalho jornalístico ser feito de forma tão correta e honesta!

Ao nosso querido Pondé, deixamos apenas uma ressalva: Os satanistas modernos possuem presas longas e afiadas, meu caro! Eles apenas escolhem bem quando mostrá-las!

Confira a íntegra do programa no vídeo abaixo: