1- Cruz invertida
A ligação entre esse símbolo e o satanismo se deu por conta de filmes de terror, onde foi usado como representação do demônio.
Na verdade, sua origem remete a São Pedro, o primeiro papa da Igreja Católica que foi crucificado de cabeça para baixo, pois não se achava digno de morrer como Jesus.
O cruz também está no símbolo da IdS, representando nosso posicionamento político. Repudiamos veementemente a união entre a religião e o poder público e assumimos a missão de defender o estado laico, promovendo a liberdade de pensamento e a difusão do conhecimento científico.
2- Cruz de Leviatã
Na alquimia, a Cruz de Leviatã simboliza o enxofre e consequentemente é associado a tudo que é relativo ao inferno.
As duas barras no topo da cruz simbolizam uma dupla proteção e o equilíbrio entre o masculino e o feminino. A parte inferior mostra o símbolo do infinito, que simboliza o equilíbrio entre o material e o espiritual e também se transforma em dois ouroboros que representam o ciclo da vida.
3- Sigilo de Lúcifer
Esse símbolo faz parte de um conjunto de sinais presentes no Grimório da Verdade (Grimoire Verum), livro medieval de feitiços e magias. Dizem que essa imagem ajuda a estreitar relações com o anjo caído.
O significado de cada parte do símbolo se perdeu no tempo, mas o maior consenso é que o “V” representa chifres.
4- Sol Negro
Esse símbolo representa um mundo tomado por forças destrutivas. Também chamado de Roda do Sol, as linhas internas variam de 5 a 12.
O desenho foi encontrado em broches medievais, alguns com a suástica no centro. Foi usado pelos nazistas, no Castelo Wewelsburg – principal organização paramilitar do governo de Hitler.
Diversas fontes afirmam que apesar de Hitler não pertencer a nenhuma sociedade ocultista, ele era um grande estudioso do assunto e muitos membros do seu governo faziam parte desse universo.
Importante ressaltar que por ser um símbolo que representa “forças do mal”, muitas vezes ele é associado ao satanismo, mas ele nada tem a ver com o Satanismo Moderno. Repudiamos toda forma de governo autoritarista.