Quem são os os membros da Igreja de Satã e o que têm em comum?

Saiba um pouco mais sobre o perfil dos membros da Igreja de Satã

faviconOs membros da IdS são pessoas individualistas, centradas na própria evolução enquanto seres humanos. Pessoas bem sucedidas em suas áreas de atuação, competetentes e influentes.  Médicos, cientistas, professores, músicos, enfim… pessoas de praticamente todas as profissões que você imaginar compõe nossa Igreja.

Além disso, a maioria de nossos membros é de ateus e livres-pensadores, embora também tenhamos agnósticos em nossas fileiras.

Entretanto, esses têm a compreensão de que mesmo que deus exista, o universo é tão grande que ele com certeza não se importa com os destinos da humanidade, e muito menos encontra-se disposto a satisfazer os caprichos de um humano por causa de rezas ou sacrifícios.

Além disso, nossos membros entendem os perigos e atrasos que um estado religioso impõe à sociedade que o compõe, como regras bárbaras, baseadas apenas no credo de alguns e sem a menor comprovação científica.

Entre nossos membros, somos todos apoiadores do estado laico, e de leis laicas que protejam a liberdade de todos os credos, e não apenas dos cristãos. Entendemos que todos devem ter direito a professar sua fé, sejam ela qual for, desde que o estado se mantenha neutro e não seja influênciado por estas crenças, já que só desta forma a liberdade de todos pode ser mantida.

Também nos opomos aos benefícios fiscais concedidos pelo estado à igrejas, bem como à atual estrutura política que permite que os templos se tornem locais de lavagem de dinheiro e toda a sorte de práticas ilegais.

30 Comentários

1. Tenho uma dúvida,para os satanistas o que Deus fez,se ele existiu,pode ser considerado algum tipo de bruxaria?Faço essa pergunta na liberdade das crenças católicas/cristãs evangélicas de “milagres”.Gostaria do ponto de vista de vocês,pois é um pensamento frequente há muito tempo.

2. Uma duvida : Por que usam a figura da Igreja e a Imagem de Satã sendo que a proposta é tornar o ser humano livre das algemas dos dogmas ? Essa liberdade toda não se contrapõe aos muros que cercam o satanismo ? É só uma duvida, ok ? Obrigado.

• Os únicos muros que cercam o satanismo são os muros imaginários causados pelo medo dos ignorantes. E são exatamente esses muros que a imagem de satã mantém. Nossa proposta é tornar o ser humano livre, mas não todos os seres. Apenas os capazes.

3. Gostaria de saber onde vocês estão localizados na cidade de Serra-ES. Gostaria de fazer parte dos rituais e de ler a Bíblia Satânica para ter iniciar os meus estudos sobre o satanismo. Sempre tive curiosidade, mas nunca tomei iniciativa.

4. Olá. Sou teólogo, mas tenho empatia pelo satanismo. Gostaria de conversar com alguém através de email ou chat para verificar a possibilidade de membresia mesmo que seu site oriente o pagamento e leitura da bíblia antes de se tornar membro. Gostaria de ter uma conversa mais pessoal. Não seria nada para estudos e nem curiosidades, mas interesse mesmo.

5. ATENÇÃO!
    O verdadeiro “SATAN” não tem compromisso com ninguém, não faz pacto com ninguém, não aceita nada de ninguém. Ele odeia todos os que se levantam com idéias ou artifícios para proclamar o que imaginam ser. Os seres humanos menos esclarecidos continuam caindo no engodo. As pessoas se autodestroem com suas fracas ideologias tentando se autoafirmarem naquilo que é uma grande cova aberta para onde caminham …ELE não os tirará de lá!
    SEJAM SÁBIOS!

• Saulo, o texto está exatamente como queremos, e o que não nos faltam são pessoas dispostas a revisar nosso material. Não julgue como imperfeito aquilo que está acima de sua compreensão. No entanto, sugiro a você que antes que você continue corrigindo a internet, aprenda o uso perfeito da pontuação e da crase.

6. Ok, eu li o livro de LaVey e tenho uma admiração forte por Lucifer faz mais de 10 anos, hoje com 27, tenho certeza que ele é meu senhor. Se eu finalizar a compra vocês cobram mais algo? Como farei minha iniciação?

7. Quero agregar meus conhecimentos ocultos a respeito dos segredos da magia, sempre me considerei satanista mesmo não fazendo parte de nenhuma instituição, todos meus familiares e amigos sabem disso, não escondo de ninguém pois não me envergonho e sempre que me afrontam eu faço questão de sentar e explicar e defender minha crença, claro, não revelando de forma alguma os mistérios ocultos da magia pois nem todos são dignos, observei e estudei a igreja de satã e desejo de todo meu interior e entendimento fazer parte dessa irmandade. Peço gentilmente que mandem por email as instruções e eu seguirei o caminho secreto. Shemhamforash! Hail Satan!