PicPay adicionado às formas de Pagamento

Informamos que agora também é possível utilizar PicPay para o pagamento dos Acesso ao Nível 0. O sistema é uma forma rápida e segura de fazer pagamentos diretamente com seu celular e que vem se popularizando rapidamente no brasil.

O que é o PicPay?

Lançado em 2012, o PicPay foi desenvolvido para otimizar soluções do setor financeiro, e/ou para introduzir novas soluções. Ele é uma plataforma similar ao NuBank, mas diferente deste, o PicPay não funciona como um banco virtual.

Android / iOS / PicPay / picpay como funciona

O PicPay funciona como uma carteira eletrônica para transferir valores para contatos e fazer pagamentos em estabelecimentos credenciados (à vista ou parcelados). Não há cobrança de juros ou taxas para contas pessoais, mas limita-se o recebimento de valores em R$ 800 por mês. A versão PRO, voltada para uso comercial, cobra 1,99% por pagamento recebido, mas não limita o volume de dinheiro por mês.

Com o PicPay, fazer uma vaquinha ou rachar a conta do bar tornou-se mais simples. O usuário pode tanto manter sua conta no app vinculada a seu cartão de crédito, para fazer pagamentos ou alimentar a carteira com transferências de sua conta corrente.

Como o PicPay funciona

1. Como criar um perfil no PicPay

1. Baixe e instale o app do PicPay (disponível para iPhone e Android);
  2. Abra o aplicativo e crie uma conta;
  3. Entre com nome e sobrenome verdadeiros, CPF, data de nascimento, número do celular (o app enviará um código de confirmação), e-mail, nome de conta e senha;
  4. Com o cadastro criado, clique em Ajustes;
  5. Em Conta Bancária, entre com os dados da sua conta;
  6. Em Meus endereços, entre com seu endereço pessoal.
    O PicPay argumenta que ele é necessário em transações que pedem endereço de cobrança;
  7. Clique em Carteira, e em Cartões cadastrados, adicione um cartão de crédito.
    É possível digitar manualmente ou escanear os dados, através da câmera.

E pronto.

Android / interface do PicPay / picpay como funciona

2. Como usar o PicPay para fazer pagamentos

Para fazer pagamentos e transferências com o PicPay, é preciso primeiro colocar dinheiro na carteira:

1. Toque em Carteira, e depois em Adicionar;
  2. Escolha a forma como deseja acrescentar dinheiro: Boleto BancárioDOC/TED ou transferência do Banco Original (apenas correntistas);
  3. Defina o valor que deseja adicionar, e confirme.

Dependendo do método, o dinheiro cairá imediatamente (Banco Original) ou em até dois dias úteis (Boleto Bancário, contados após o pagamento na rede bancária).

Como fazer pagamentos:

1. Clique em Pagar;
  2. É possível colocar créditos em carteiras virtuais, e o PicPay é compatível com apps e games como UberSteamGoogle Play e League of Legends, entre outros;
  3. Para lojas, o usuário pode procurar pelo nome da conta ou escanear o código QR;
  4. É possível também enviar valores para máquinas Cielo (QR code), recarregar celulares pré-pagos e colocar créditos em bilhetes de transporte público;
  5. Para enviar dinheiro a contatos, é só clicar no perfil ou procurar pelo nome;
  6. Uma vez dentro de um perfil, defina o valor que deseja enviar e confirme.

E pronto! Você já pode usar o PicPay para adquirir seu Acesso ao Nível 0 – Aprendiz de Satanista