O Símbolo de Baphomet

O Símbolo de Baphomet foi usado pelos Cavaleiros Templários para representar Satã. Através das épocas este símbolo tem sido chamado por muitos nomes diferentes. Entre eles estão: The Goat of Mendes, The Goat of a Thousand Young, The Black Goat, The Judas Goat, e talvez mais apropriadamente, o Bode Expiatório.

Baphomet representa os Poderes das Trevas combinados com a fertilidade procriadora da cabra. Em sua forma pura, o pentagrama é mostrado circundando a figura de um homem nos cinco pontos da estrela – três pontos em cima e dois em baixo – simbolizando a natureza espiritual do homem.

No Satanismo, o pentagrama também é usado, mas desde que o Satanismo representa os instintos carnais do homem, ou o oposto da sua natureza espiritual, o pentagrama é invertido para acomodar perfeitamente a cabeça da cabra – seus chifres, representando dualidade, impelidos para frente em desafio; os outros três pontos invertidos, ou a trindade negada.

As figuras hebraicas em torno do círculo do símbolo, no exterior, que suporta os ensinamentos mágicos da Qbalah, esclarece perfeitamente Leviathan, a serpente do abismo das águas, e indentificado com Satã. Estas figuras correspondem aos cinco pontos da estrela invertida.

Por Anton Szandor LaVey

Sobre o autor

cardealnegro

Criador da Igreja de Satã do Brasil, o Cardeal Negro está no topo da hierarquia de nossa igreja.

Deixe uma resposta