O que é preciso para ser um satanista?

É senso comum entre nós, satanistas, que ninguém se torna satanista – a pessoa nasce satanista e durante o curso da vida, ao tomar conhecimento da filosofia satanista, ela se identifica imediatamente.

Não é preciso participar de qualquer culto, agremiação, seita ou igreja satânica. O que você deve fazer, é uma autocrítica ferrenha e sincera. Você já leu a Bíblia Satânica? Você se identifica plenamente com o satanismo? Se as respostas foram afirmativas, provavelmente, você já é um satanista.

O curso de Iniciação é baseado principalmente na Bíblia Satânica de LaVey. É um livro popular, passível de ser encontrado para aquisição no formato físico, e também facilmente encontrado para download na internet. Qualquer pessoa pode lê-lo, e se autodeclarar satanista.

Eu repito: Não é preciso ser membro da Igreja de Satã para ser satanista. Os membros da IDS, além de satanistas, são pessoas que gostam de trocar informações, e que preferem se manter anônimos, discutindo entre membros selecionados e evitando o cansaço causado por trolls, fanáticos religiosos e outros seres humanos inferiores na internet. Que preferem submeter seus ensaios e estudos satânicos a uma comunidade dedicada ao estudo, ao invés de disponibilizá-los para todos, inclusive aqueles que sequer compreenderiam seu conteúdo.

Alguns gostam de reunir-se fisicamente para a prática de estudos e rituais; outros, preferem o anonimato e acompanhar os grupos de estudo a distância. Todos são bem vindos.

A taxa de acesso ao Nível 0, é apenas mais uma forma de evitar que pessoas que não conseguem sequer cuidar de si, tentem participar dessas discussões. Convenhamos, o valor irrisório pedido a quem deseja ser membro de nossa organização sequer é suficiente para um jantar razoável para 2 pessoas e não deveria ser uma barreira para qualquer pessoa que invista energia o suficiente para cuidar de si.

Assim como a taxa, temos uma segunda barreira a quem deseja tornar-se membro: Uma prova de conhecimentos sobre a Bíblia Satânica. É apenas mais um filtro, que afasta principalmente os fanáticos religiosos. Não queremos essas pessoas em nossos círculos.

Mas se você é um livre pensador, com afiado senso crítico, e que entende que as religiões são apenas uma forma de controle, é provável que se sinta muito bem em nossas fileiras. A você, desejamos as nossas boas vindas!

 

Sobre o autor

cardealnegro

cardealnegro

Criador da Igreja de Satã do Brasil, o Cardeal Negro está no topo da hierarquia de nossa igreja.

Deixe uma resposta