Jesus é lenda! Documentário esclarece a origem astronômica do mito de Jesus Cristo

Embora muitos estudiosos tenham medo de afirmar isso abertamente, o mito cristão já foi provado ser uma fraude das mais diversas formas. Seja pela falta de provas, inacuidades e inconsistências históricas da bíblia ou pela simples falta de sentido de algumas das lendas cristãs, o pensador mais atendo rapidamente nota que algo está errado ali.

Indo mais a fundo, é possível entender a origem dos mitos cristãos, assim como sua semelhança com lendas religiosas de outros credos. E, apesar de cometer alguns deslizes na comparação com mitos de outras religiões (nem todas as afirmações contidas no documentário estão absolutamente corretas), Zeitgeist esclarece muito bem a relação entre o mito cristão e a astronomia. Os 3 reais magos, morrer na cruz, o renascimento após 3 dias e muitos outros mitos são facilmente compreensíveis quando se entende sua relação com a astronomia e com os eventos astronômicos observáveis.

Assista o trecho do documentário que fala exatamente sobre esta relação e esclarece estes mitos. Aproveite, e se puder, assista todo o documentário. Zeitgeist é um documentário com 3 partes, que ensina muito sobre a verdadeira forma que as coisas acontecem em nosso mundo, e sobre quem teria interesse em manter toda uma população planetária na mais completa ignorância, iludida por lendas e superstições.

Polêmica e censurada em diversos lugares, esta série de documentários deve ser de conhecimento de qualquer um que pretenda ter uma idéia do que realmente acontece nos grandes círculos de poder mundiais, e do porquê ainda permitem que vivamos em tamanha ignorância.

O Filme deu origem a um movimento, o movimento Zeitgeist, um grupo formado por pessoas que advogam a sustentabilidade, organizadas numa rede global, através de grupos nacionais (Capítulos) e grupos regionais (Sub-Capítulos), com ações de sensibilização, equipes de projeto, eventos anuais, mídia e voluntariado junto da comunidade.

O termo “Zeitgeist” é definido como o “ambiente geral intelectual, moral e cultural de uma época” ou simplesmente o “espírito do tempo”. O termo “movimento” implica simplesmente “mudança”, ou transição. Por isso, o Movimento Zeitgeist (MZ) é uma organização que pede mudança na concepção dominante cultural, moral e intelectual da época.

O ativismo do movimento é explicitamente baseado em métodos de comunicação não-violenta, onde o foco central é instruir o público a respeito das reais raízes de vários dos problemas pessoais, sociais e ecológicos existentes,através da enorme capacidade de resolução de problemas e melhoria das condições da humanidade que a ciência possibilitou – mas que permanecem inaplicados devido a diversas barreiras inerentes ao sistema social estabelecido. De acordo com o movimento, o objetivo não é impor, ditar ou cegamente persuadir – mas por em marcha uma forma de pensamento que seja perceptível através da lógica, com o uso dos conceitos de sustentabilidade e saúde pública de uma perspectiva científica.

 

Conheça toda a série de documentários Zeitgeist:

ZEITGEIST 1

Zeitgeist II – Addendum

Zeigeist III – Moving Forward

Sobre o autor

cardealnegro

cardealnegro

Criador da Igreja de Satã do Brasil, o Cardeal Negro está no topo da hierarquia de nossa igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *