Igreja de Satã apoiará Marcha para Exu!

Como um dos primeiros resultados do Concílio Negro, que está ocorrendo neste mês e irá decidir alguns dos novos rumos da Igreja de Satã no Brasil, foi decidido pelo alto clero da IdS que iremos apoiar a Marcha para Exu, que deverá ocorrer em São Paulo, no dia 10 de fevereiro de 2019.

Entendemos, que, em um momento onde o país ruma em direção a se tornar uma verdadeira teocracia, este tipo de evento merece todo apoio. Somos favoráveis a um estado verdadeiramente laico, onde cada um possa exercer sua crença livremente.

Confira a descrição do Evento:

A proposta da Marcha pra Exu é o encontro de povos do axé seja candomblé,umbanda ou qualquer outra vertente de matriz africana.A escolha da imagem de Exu para marcha é pelo principal motivo de que este guardião assim cultuado dentro das religiões de matriz africana como Orixá ou catiço é uma das entidades espirituais que tem seu axé e imagem modificada ‘socialmente’ através da intolerância religiosa.

Além disso , Exu é caminho – Exu é a comunicação, da paciência, da ordem e da disciplina. É o guardião das aldeias, cidades, casas e do axé, das coisas que são feitas e do comportamento humano.A marcha para EXU vem para desmitificar todo e qualquer conceito que criaram e folclorizaram dentro de uma doutrina “demoníaca”.

A marcha de EXU vem para o fortalecimento e valorização da coletividade em prol das religiões de matriz africana e união do povo do axé. Por fim a marcha vem para dizer um “basta” para o desrespeito religioso. Contaremos com a presença de diversos dirigentes espirituais, terreiros, iles, grupos afros, curimbas , capoeira, palestrantes, jongo, dança de coco, contadores de histórias entre outros.

Gostaria de participar como atração artística/ cultural ou educacional? Envie nos um email ou inbox

A marcha pra EXU acontecerá em um domingo na Avenida Paulista ( porém as informações como data e local exato do encontro serão atualizadas de acordo com o andamento e corpo do evento) Na finalização da marcha haverá uma apresentação do projeto SAMBA DO SEU ZÉ para mostrar o quanto a cultura negra é importante e linda! Não deixe de participar.
Convide seus amigos e familiares para o evento.
#SomosProtegidos.