1. Agios: Uma palavra de saudação usada em alguns rituais satânicos. Originada do grego, significa “santo”.
  2. Baphomet: Uma figura andrógina com cabeça de bode, usada como um símbolo em muitos contextos satânicos.
  3. Black Mass: Uma paródia ou inversão de rituais religiosos cristãos realizada por alguns satanistas.
  4. Church of Satan: A igreja fundada por Anton LaVey em 1966 para promover o Satanismo LaVeyano.
  5. Egoísmo Racional: O conceito de priorizar os próprios interesses pessoais, uma filosofia central no Satanismo LaVeyano.
  6. Ethan: Saudação utilizada por membros da Igreja de Satã do Brasil.
  7. Inferno: No Satanismo LaVeyano, é visto mais como um símbolo de poder e natureza humana do que um lugar de tormento eterno.
  8. Invocação: Um chamado ou pedido para uma entidade ou força para se fazer presente durante um ritual.
  9. Leviatã: Um dos quatro príncipes do inferno na tradição demonológica, representando o elemento da água.
  10. Lúcifer: Um dos quatro príncipes do inferno, representando o elemento do ar. No Satanismo, Lúcifer é frequentemente visto como o portador da luz, o iluminador.
  11. Mágica Maior ou Alta Magia: Uma forma de ritual usado para focar a energia emocional para fins específicos.
  12. Mágica Menor ou Baixa Magia: Usada para mudar situações através de charme e astúcia para melhor atender aos propósitos do praticante.
  13. Pentagrama Invertido: Um pentagrama de ponta para baixo, um símbolo comum no Satanismo.
  14. Psychodrama: Uma técnica usada em rituais satânicos para liberar emoções e energias, muitas vezes através da reencenação de eventos ou situações.
  15. Ritual: Uma série de ações, muitas vezes de natureza simbólica, realizadas de acordo com um conjunto prescrito.
  16. Sabbat: Uma celebração ou festival. No Satanismo, pode se referir a uma variedade de celebrações, dependendo da tradição.
  17. Satan: Representa a liberdade, a individualidade e, mais especificamente, a rebelião contra a submissão cega à autoridade.
  18. Shemhamforash: Uma palavra usada em rituais satânicos, que remonta a antigas tradições hebraicas.
  19. Sigilo: Um símbolo criado para um propósito mágico específico.
  20. Temple of Set: Uma organização satânica que se separou da Church of Satan e tem uma filosofia e práticas diferentes.
  21. The Satanic Bible: O livro central do Satanismo LaVeyano, escrito por Anton LaVey.
  22. Theistic Satanism: Uma forma de satanismo onde Satan é adorado como uma divindade literal, em contraste com o Satanismo LaVeyano que é ateísta e vê Satan como um símbolo.
  23. Hail Satan: Uma saudação comum entre os satanistas, usada tanto em conversas cotidianas quanto em rituais.
  24. Left-Hand Path: Um termo usado para descrever práticas religiosas ou espirituais que abraçam o egoísmo, o hedonismo e o individualismo, como o Satanismo.
  25. Nine Satanic Statements: As nove afirmações fundamentais do Satanismo LaVeyano, como delineado na Bíblia Satânica.
  26. Satanic Rituals: Livro escrito por Anton LaVey que detalha rituais e cerimônias satânicas.
  27. The Eleven Satanic Rules of the Earth: Um conjunto de regras para a conduta satânica, segundo Anton LaVey.
  28. The Nine Satanic Sins: Um conjunto de pecados na filosofia satânica que se referem mais a fraquezas de caráter do que a transgressões morais.
  29. Sigil of Baphomet: O símbolo oficial da Igreja de Satan, que consiste em um pentagrama invertido com a imagem de Baphomet.
  30. Infernal Names: Uma lista de deidades, demônios e figuras históricas usadas em rituais satânicos, conforme detalhado por Anton LaVey na Bíblia Satânica.