Como previram os antigos profetas do deus decaído o inferno abriu as suas portas. Desde a deflagração da Era Satânica em 1966, o diabo alargou como nunca a entrada e vias de acesso para seu reino. Livros foram escritos e amplamente divulgados, igrejas foram levantadas e grupos foram formados. No Brasil, o Templo de Satã  abriu sua boca desmesuradamente de modo que para lá pudessem descer o esplendor e a pompa de todo aquele que se alegra em viver a própria vida. As tochas foram acessas, o tapete foi posto e o chamado foi feito para os concílios satânicos e o que como era de se esperar poucos apareceram.

A vasta maioria das pessoas que se filiam a uma organização satânica, querem no fundo a mesma coisa que uma pessoa procura ao se esconder em uma igreja cristã. Liderança, orientação e diretrizes. Talvez nesse sentido os cristãos levem vantagem, pois sua religião é naturalmente uma religião de seguidores, de ovelhas e discípulos. Mas quando um filho do fogo pede para ser tratado da mesma forma isso só pode resultar em repulsa por parte dos verdadeiros satanistas.

Se você deseja pertencer a uma associação, templo ou igreja satânica eu tenho uma boa e uma má notícia para lhe dar. A boa é que não falatarão organizações e capelas ao redor do mundo para aceitá-lo. Após cinquenta anos de crescimento constante é dificil imaginar qualquer capital do mundo que não possua pelo menos uma grande capela satânica bem estruturada. A má notícia é que se você precisa da aceitação de um grupo  ou de um líder para viver o satanismo, então lamento informar: você jamais foi um de nós.

É um fato da vida que algumas pessoas não querem ser livres. Não há o que reclamar pois é exatamente assim que as coisas funcionam. A grande multidão prefere se estapear diante da porta estreita que leva a farsa chamada céu do que corajosamente adentrar num Templo de Indulgências verdadeiramente satânico. Pela Porta Larga de Satã, por onde poderiam passar nações, apenas alguns poucos adentraram. Estes poucos talvez sejam apenas os primeiros de muitos, mas depois de tanto tempo começamos a nos perguntar se não seriam os únicos mesmo. O importante é que eles mostram ser a exceção da regra e em diversos sentidos esta é uma boa definição do que é ser um verdadeiro satanista.

Que assim seja então. Enquanto os anjos de acotovelam para atravessar uma ponte fina como o fio de uma navalha que os leva ao reino de deus, os filhos e filhas de Satã terão espaço de sobra para esticar suas asas e se desenvolver. Não nos enganemos, por mais que as manobras de massas tenham sido importantes no processo de desenvolvimento histórico-cultural a verdade é que a história tem sempre sido escrita por uns poucos interessados que conseguiram se destacar das multidões.

Foi assim com o Chamado “Milagre Grego” que só aconteceu devido a participação de uns poucos conhecidos; Sócrates conheceu Platão, que conheceu Aristóteles que ensinou Alexandre.  Vejam ainda o exemplo da Renascença, o movimento humanista que mudou para sempre os rumos do mundo ocidental: Imagine Leonardo da Vinci, Maquiavel, Michelangelo, Galileu, e todos os outros gênios do momento vivendo lado a lado na relativamente pequena cidade de Florença.  A Revolução Russa foi comandada por menos de 20 pessoas e para o bem ou para o mal Jacques Danton e Robespierre se conheciam e costumavam freqüentar os mesmos círculos sociais que culminaram na Revolução Francesa.  A Constituição Americana foi redigida e assinada pelos “Pais da América” que nada mais eram do que amigos que discutiam e agiam quanto a assuntos relevantes: Franklin, Jefferson, Washington e poucos outros costumavam conversar e beber nas mesmas casas.

Mesmo quando o assunto é mais velado é sempre notório que as massas preferem se abster. Isso já era verdade no Antigo Aeon do deus sacrificado mas se tornou ainda mais concreto na Nova Era Satânica. Crowley, grande precursor do satanismo anunciou em seu Livro da Lei: “Que meus servidores sejam poucos e secretos: eles regerão os muitos e conhecidos.” A Church os Satan começou com apenas nove membros, a Temple of Set foi inicialmente uma dissidência de umas poucas pessoas e mesmo a Order of Nine Angles só tomou a forma de hoje graças ao esforço de um grupo que não ultrapassava quatro membros.

Uma lição ficou muito clara: A porta que leva ao inferno é realmente larga como diziam as profecias cristãs. Mas ela é larga apenas porque são poucos os que a usam. Não pode haver exemplo mais atual do que o do portal Morte Súbita inc. que ofereceu para mim e para outros satanistas este ponto de encontro, para publicação de textos, exposição de práticas e discussão de idéias. E mais uma vez, somente uns poucos apareceram e estão sabendo aproveitar este espaço único.

inteligência é quase sempre uma manifestação do individuo e a estupidez é quase sempre uma expressão das massas. Mas a realização meus amigos, é sempre obra da elite.

Morbidus Vividus, para o Portal Morte Súbita