Existem muitos boatos entre os desinformados sobre o que é de fato o satanismo. Esse artigo visa corrigir os principais erros:
- Satanismo não tem nada a ver com sacrifício humano, molestar animais ou crianças, queimar igrejas, violar cemitérios, participar de orgias sexuais, pactos com o diabo e outras idéias idiotas, mas é a religião do poder individual, buscando o engrandecimento do Eu (não do ego), em que o ser humano, a par de ser um animal, como todos os outros, procura realizar a sua condição de Deus. Portanto, se você é alguém dizendo-se satanista e praticando estes atos, saia desta página e busque a ajuda urgente de um psicanalista.
- Satanismo não é moralista, mas é ético; mesmo discordando de muitas leis, nós as respeitamos.
- Satanismo não tenta converter ninguém, nem ser convertido. Pela constante agressão ao caminho dos outros, o mundo tem atravessado inúmeras guerras, com uma infinidade de mortos, desde as épocas antigas. Então, se você é de outra orientação religiosa, não tente me converter, porque eu nunca tentarei convertê-lo. Trate-me como gostaria de ser tratado. Este mandamento é comum ao Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo e ao… Satanismo. Então, poupe o seu tempo e o meu, evitando me mandar um mail. Não se esqueça que o artigo 5o., inciso VI, da Constituição Federal, assere que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. Este é um local de expressão religiosa!
- O Satanismo é contra adorar deuses, demônios ou pessoas. O satanista é o seu próprio Deus. As imagens de Satan, Lúcifer etc., que usamos nos rituais, servem apenas para expressar o “lado negro” da sua natureza humana, para a completa integração do Self. Do mesmo modo, Satanismo trabalha com fatos científicos, além de mágica e rituais, sem nenhum tipo de sonho espiritual. Um dos grandes pecados satânicos é auto-ilusão. A contestação satânica é feita sem violência, o que não significa ter de “virar a outra face”, quando se é agredido. A sobrevivência e a defesa são direitos naturais do homem e as usamos também de forma natural. Assim, violência gratuita é sempre repudiada; não a necessária para se defender de uma agressão.
- Satanismo é contra qualquer tipo de mentira, falsidade, hipocrisia e futilidade, pois impedem o crescimento e a realização do ser humano. Igualmente, Satanismo é contra qualquer forma de discriminação, seja de raça, cor, preferência sexual ou crença. O único parâmetro para segregar alguém é a estupidez, o maior pecado satânico. Mas, “faze o que tu queres” antes de tudo.
Lord Ahriman
Muito lindo de compreender isso. Obrigado senhores por abrirem os meus olhos fechados pela nevoa da ignorancia social que eu abracei. Muito obrigado por me despertar.
Perfeito! Algo tão simples de entender, se as pessoas não fossem tão acomodadas em suas ilusões vazias e buscassem conhecimento teriam de fato uma vida de verdade!
Hail Satan!
Simples e de fácil entendimento, se cada um tivesse a capacidade de seguir isso viveríamos muito melhor.
Ethan
Pois é né…quem gosta de sacrificios era Javé. Depois o satanismo que é mal-dito…é a maior sacanagem sacrificar um outro pra se beneficiar a si mesmo. Por quê a pessoa não se auto sacrifica? Por isso meu pai dizia, “Deus” não é bonzinho…